quarta-feira, junho 12, 2024
Sem mimimi

Bolsonaro, Michelle e Nikolas virão a Manaus durante o período eleitoral

Principais nomes da direita brasileira, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (MG), todos do Partido Liberal, virão a Manaus durante o período eleitoral.

A informação é do pré-candidato do PL à prefeitura, Capitão Alberto Neto.

A presença do trio direitista é a aposta da coordenação de campanha para alavancar o nome do postulante direirista.

Segmentação

A ideia é que Bolsonaro atraia o eleitorado bolsonarista da capital amazonense, Michelle se comunique com o público feminino e Nikolas possa fazer a interlocução com os jovens, sobretudo os cristãos evangélicos.

Visitas

Bolsonaro, inclusive, deve visitar Manaus pelo menos duas vezes durante o período de campanha, segundo fontes do Partido Liberal.

Segundo plano

No lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto no início de maio, Bolsonaro veio à capital amazonense, mas o fato de ter sido hospitalizado chamou mais atenção do que propriamente o evento político, que acabou ficando em segundo plano.

Imperador

Por falar em Alberto Neto, ele fez duras críticas à gestão de David Almeida (Avante), em entrevista ao programa “Boa Noite, Amazônia”, da Rede Onda Digital, na última sexta-feira (7). O pré-candidato do PL chegou a insinuar que o atual prefeito se sente como “um imperador de Manaus”.

Resolvido

Alberto falou, também, das críticas que recebeu de Chico Preto – que é pré-candidato a vereador do PL – que afirmou que é preciso ir além do bolsonarismo para vencer. Ele disse que conversou com o correligionário e que está tudo resolvido.

Agendas

Também pré-candidato a prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), tem intensificado as agendas de pré-campanha nas últimas semanas.

Intenso

No último sábado (8), por exemplo, foi um dia intenso com ações de rua pela manhã, tarde e noite.

Auxílio

O pré-candidato apoiado pelo governador Wilson Lima (União Brasil), inclusive está com o discurso afinado. Ele elegeu a criação do Auxílio Municipal Permanente como uma de suas bandeiras de pré-campanha.

Primeiro ato

Segundo Cidade, o auxílio será no valor de R$ 150 a 50 mil famílias da capital e será o primeiro projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) após eleito.

Ônibus 0800

O pré-candidato do PT ao comando de Manaus, Marcelo Ramos, apresentou no final de semana seus 13 pilares para melhorias na cidade. Entre eles, está ônibus de graça em direção ao Centro aos sábados e à Ponta Negra nos domingos.

Quem paga?

O petista só não explicou que quem vai pagar a gratuidade do ônibus são os próprios contribuintes, já que, como se sabe, não existe “almoço grátis” em lugar nenhum.

Aliança

Ainda falando em Marcelo Ramos, o PDT oficializou apoio à pré-candidatura do petista em evento no sábado (8). A sigla, vale lembrar, mudou de “rumo” pela quarta vez nesse período pré-eleitoral.

Perdidinho

Inicialmente o PDT teria candidatura própria, depois decidiu que iria apoiar a reeleição de David Almeida, na sequência afirmou que marcharia com Roberto Cidade e agora está com Marcelo Ramos.

Caso de família

A deputada federal Andreia Siqueira (MDB-PA) destinou toda a verba referente às emendas à cidade onde seu esposo é o prefeito. Alexandre Siqueira é o chefe do Executivo no município Tucuruí, no Pará. A cidade receberá mais de R$ 37,8 milhões em emendas individuais indicadas pela deputada no Orçamento deste ano.

Senado

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, revelou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) concorrerá ao Senado pela sigla em 2026. Durante cerimônia de pré-candidatura da correligionária Maria Joaquina à Prefeitura de Campos do Jordão, o cacique teceu elogios a Eduardo e garantiu que o parlamentar é “o futuro” do PL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *