domingo, junho 23, 2024
Política LocalSem mimimi

Bolsonaro vem à Manaus para confirmar apoio à pré-candidatura de Coronel Menezes

Bolsonaro vem à Manaus para confirmar apoio à pré-candidatura de Coronel Menezes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro devem visitar Manaus em setembro. Na ocasião, o ex-mandatário do País confirmará apoio à pré-candidatura de Coronel Menezes (PL) para Prefeitura de Manaus em 2024.
A agenda de Bolsonaro na capital amazonense foi articulada pelo próprio Menezes na semana passada em Brasília.
A visita marcará a “bênção” pública à candidatura do ex-superintendente da Suframa.

Palavra dada
Em contato com a SEM MIMIMI, Coronel Menezes confirmou que tem a palavra de Bolsonaro para ser seu candidato.
“Estive em Brasília e ele me disse: ‘você é meu candidato’. Já tinha conversado com ele em Orlando (EUA) e desta vez conversei novamente com ele com o Valdemar (Costa Neto, presidente nacional do PL)”, disse.

Reforço
Sem dúvidas o apoio púbico de Jair Bolsonaro é um reforço às pretensões de Menezes, que apesar de ser vice-presidente estadual da sigla, não é quem manda no partido no Estado.
O PL, vale lembrar, é dirigido pelo ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento.

Disputa interna
Menezes trava uma disputa interna com o deputado federal Capitão Alberto Neto para ser o escolhido do Partido Liberal para disputar o comando da capital amazonense.

Título de Cidadã
Na visita de Bolsonaro e Michele à Manaus, a ex-primeira-dama deve aproveitar para receber o Título de Cidadã do Amazonas, que foi recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a pedido da deputada Débora Menezes (PL).

Relutante
Segundo o analista político Ademir Ramos, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) está relutante em assumir a relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro.

Indisposição
Segundo Ramos, o parlamentar sabe que se aceitar o cargo terá que bater de frente com deputados e senadores bolsonaristas e isso pode arranhar sua imagem em Manaus, que é uma das capitais mais bolsonaristas do País.
Ou seja, ele quer evitar indisposição com esse público.

Instalação
A CPMI será instalada nesta quinta-feira (25). Na ocasião, também será eleito o presidente do colegiado, que reunirá 32 parlamentares titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes.

180 dias
A CMPI do 8 de janeiro terá 180 dias para investigar os atos de ação e omissão ocorridos nas sedes dos três Poderes e que culminaram na prisão de mais de 300 pessoas, entre eles o ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
A reunião de instalação deve ser presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), parlamentar de maior idade entre os integrantes.

Preso
Falando em prisão, o prefeito de Borba (distante 327 quilômetros de Manaus) Simão Peixoto (PP) teve mandado de prisão decretado nessa terça-feira (23), pelo desvio de R$ 29,2 milhões da prefeitura por meio de licitações fraudulentas.

Gaeco
Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) a operação batizada de Garrote, pediu a prisão preventiva do prefeito Simão e de outras dez pessoas ligadas a ele, incluindo familiares e servidores da prefeitura do município.
Essa é a segunda vez que o chefe do executivo municipal tem a prisão decretada.

UFC da política
Simão Peixoto ganhou projeção nacional ao literalmente sair na mão com um desafeto político. O prefeito organizou uma luta nos moldes do UFC contra um ex-vereador.
Apanhou, mas como era o “dono da festa”, foi aclamado vitorioso no embate.

Covardia
Peixoto também protagonizou um ato covarde contra o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), desferindo um soco no deputado durante a campanha eleitoral do ano passado.

Picanha e cervejinha
Se o presidente Lula (PT) não cumpriu a promessa de garantir a picanha e cervejinha aos brasileiros, a 12ª edição do Dia Livre sem Impostos, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus vai tornar essa combinação mais possível.

Itens
Além da picanha e cerveja, rodízio de sushi, itens pets, pneus e milkshake são alguns dos itens que serão vendidos sem a adição de impostos nesta quinta-feira (25), na capital amazonense.
A ação contará com a participação de mais de 300 estabelecimentos que oferecerão produtos com desconto equivalente aos tributos cobrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *