domingo, junho 23, 2024
LegislativoPolítica LocalSem mimimi

Capitão Carpê assumirá liderança do PL na CMM e sigla oficializará oposição ao prefeito

Após assinar ficha de filiação ao Partido Liberal, o vereador Capitão Carpê assumirá, nesta semana, a liderança da sigla na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A informação foi apurada pela SEM MIMIMI com fontes de dentro do PL.
Além disso, a legenda, que tem o deputado federal Capitão Alberto Neto como pré-candidato a prefeito, oficializará oposição a David Almeida (Avante) no parlamento estadual.

Menos um
Esse movimento deve tirar mais um parlamentar da base do atual prefeito, que hoje é minoria na Câmara.

Mudança
Isso porque o vereador Marcel Alexandre – que é pastor da igreja da Restauração – deixou o Avante e migrou para o PL no sábado (6), último dia da janela partidária.

Opositor
Por mais que Marcel dê indícios que não será uma pedra no sapato de David, com o posicionamento oficial da sigla, nas votações em que houver orientação o vereador terá se portar como opositor.

Cenário
Com a entrada de Marcel, o Partido Liberal agora conta com três vereadores na CMM, além do líder religioso e Carpê, Raiff Matos também integra a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entrou e saiu
Ainda falando em PL, a jornalista Nath Nascimento entrou e saiu do partido. Ela se filou ao Partido Liberal há duas semanas, mas no último sábado (6) se mudou para o Podemos, que faz parte da base aliada do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade.

Casa nova
Quem também está de casa nova é o vereador Rodrigo Guedes. Ele fez uma postagem nas redes sociais afirmando que procurou e recebeu a negativa de 20 partidos, mas que “aos 45 do segundo tempo”, se filiou ao Partido Progressistas (PP).

Vídeo
O PP também é da base de Roberto Cidade, que publicou vídeo ao lado de Rodrigo Guedes e dando boas-vindas ao parlamentar.

PDT
Até então encaminhado para apoiar a reeleição de David Almeida, o PDT, que é presidido pelo ex-deputado estadual Luiz Castro, também vai marchar com Cidade.

Anúncio
O anúncio foi feito no sábado (6) em publicação no Instagram. Castro disse que após reunião interna, a sigla decidiu por Roberto Cidade por ser o melhor para Manaus.

Treta
O final de semana foi marcado por uma treta de repercussão mundial, já que, o bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), resolveu usar a rede social da qual é dono para fazer críticas a Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Censura e impeachment
Após afirmar que o magistrado impõe censura aos brasileiros – ao determinar a retirada de perfis e postagens do ar – no domingo (7), Musk disse que Moraes deveria sofrer impeachment.

Violação
“Em breve, o Twitter/X publicará tudo o que foi exigido por Alexandre de Moraes e mostrará como essas solicitações violam a legislação brasileira”, escreveu Elon Musk. “Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes. Vergonha”.

One thought on “Capitão Carpê assumirá liderança do PL na CMM e sigla oficializará oposição ao prefeito

  • Esse ano vai ser acirrado. Parabenizar o Cap Carpê pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na CMM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *