quarta-feira, junho 12, 2024
Política LocalSem mimimi

Capitão Carpê vai se filiar ao PL para ser o ‘puxador de votos’ da sigla

Vereador de destaque na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e com forte presença nas redes sociais, Capitão Carpê está trocando o Republicanos pelo Partido Liberal (PL).
Na sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, a expectativa é que o parlamentar seja um “puxador de votos”, ajudando a legenda a fazer uma bancada robusta neste pleito.
A filiação está prevista para acontecer nesta quarta-feira (27).

Bom de voto
Carpê foi eleito em 2020 com 8.538 votos e nas eleições de 2022, quando foi candidato a deputado estadual, teve quase 19 mil votos em Manaus.

Caminho natural
A boa relação com o pré-candidato a prefeito do PL, Capitão Alberto Neto – que é seu colega de farda da Polícia Militar – somada à postura oposicionista na CMM e o apoio a Bolsonaro, tornaram o caminho natural.

Na área
Na última sexta-feira (22), Carpê prestigiou o evento de lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto, realizado na sede do PL, e já interagiu com os novos colegas de partido.

Bem-vindo
Integrantes da sigla ouvidos pela SEM MIMIMI afirmaram que o vereador é bem-vindo ao time e agregará com a força eleitoral que tem.

Possibilidade
Quem também está muito perto de ir para o PL é o vereador Raiff Matos, atualmente no Democracia Cristã (DC). Ele ainda está indeciso sobre migrar para a sigla de Bolsonaro ou se juntar ao União Brasil, do governador Wilson Lima.

Previsão negativa
Ainda falando em PL, Coronel Menezes, que deixou a legenda oficialmente na segunda-feira (25), afirmou que o resultado do partido nessa eleição será catastrófico.

Sem identidade
Na avaliação do militar da reserva do Exército, o presidente do PL, Alfredo Nascimento, não representa a identidade de Bolsonaro e trabalhou em prol de seus interesses e não os da direita.

Sabotador
Ele afirmou, em vídeo postado nas redes sociais, que Alfredo foi o “sabotador da união da direita”, colocando na conta do dirigente partidário a não confirmação chapa puro sangue.

Falta 1
A oposição já conseguiu recolher 13 das 14 assinaturas necessárias para abrir a CPI da Semcom na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após a divulgação de um vídeo que mostra um possível pagamento de propina a um portal de notícias local pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Déficit
A Secretaria do Tesouro Nacional informou, nessa terça-feira (26), que as contas do governo Lula registraram déficit primário de R$ 58,44 bilhões em fevereiro deste ano. Isso acontece quando as receitas ficam abaixo das despesas do governo.

Maior de fevereiro
Assim, o déficit registrado em fevereiro se tornou o maior já registrado para o mês desde 1997. Ou seja, em 28 anos, este é o pior número registrado em fevereiro.

Crítica
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou um parecer contra o projeto de lei 2253/2022 que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas aprovado pelo Congresso Nacional.

Dignidade humana
Para a entidade, o texto “fere o núcleo do princípio da dignidade humana e afeta o patamar civilizatório já atingido pela sociedade brasileira”. A OAB também cita “o grande sucesso da taxa de cumprimento adequado das saídas temporárias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *