sexta-feira, outubro 4, 2024
Sem mimimi

Cidade no alvo

O crescimento exponencial do candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, Roberto Cidade que, de acordo com pesquisas publicadas na semana passada está consolidado na segunda colocação, o pôs no alvo dos demais postulantes.

Nos últimos dias, circularam vídeos em grupos de WhatsApp com críticas ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e disparos em massa com robôs.

Além disso, Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL) passaram a subir ainda mais o tom na direção de Cidade em postagens nas redes sociais.

Massificação

Só nesse domingo (15), por exemplo, o postulante do PL fez cinco postagens contra o candidato do União Brasil no Instagram.

Quatro

Já Amom fez quatro publicações com críticas a Cidade, inclusive o chamando de medroso por não ter participado do debate promovido pela jornalista Cynthia Blink.

Tiro pra cima

Em campanha eleitoral há uma máxima de que os candidatos nunca atiram para baixo, ou seja, não criticam quem está atrás. Sendo assim, estariam Amom e Alberto Neto atestando o avanço de Cidade, que eles tanto contestam nas pesquisas? Eis a reflexão.

Números

E de fato, é de se chamar atenção os números do postulante do União Brasil. No estudo publicado pela Perspectiva Mercado e Opinião na semana passada, Cidade apareceu com 22,7% das intenções de votos, 7,7 pontos a mais que Amom que teve 15% e mais do que o dobro de Alberto Neto que somou 11,1%.

Evolução

Para se ter ideia da evolução do candidato, em 16 de agosto ele tinha 13,5% das intenções de votos e em 12 de setembro ele alcançou 22,7%.

Crescimento

Foram 9,2 pontos em 27 dias, o que cada pouco mais de 3% de avanço por semana.  

Posse

Escolhida pelo governador Wilson Lima (União Brasil) como nova procuradora-geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM) para o biênio 2025-2026, Leda Mara Nascimento Albuquerque, toma posse no cargo no próximo dia 15 de outubro, em solenidade no Teatro Amazonas.

Replay

Essa é a segunda vez que Leda Mara assume o mais alto posto do MPAM. Ela chefiou o órgão entre 2018-2020.

Cadeirada

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada no empresário Pablo Marçal (PRTB) durante o debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo realizado na noite desse domingo (15) pela TV Cultura.

Arregão

A reação de Datena foi após Marçal o chamar de “arregão” e dizer que o tucano não é homem para bater nele, como ameaçou em um outro debate.

Menos, menos

Após o ocorrido, Marçal, que sabe como ninguém usar as mídias sociais a seu favor, fez uma postagem no Instagram comparado o fato com a facada de Jair Bolsonaro e o tiro contra Donald Trump.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *