sábado, junho 22, 2024
Sem mimimi

David e seus tentáculos no PL

O prefeito de Manaus, David Almeida, ficou muito perto de trocar o Avante pelo Partido Liberal em um acordo costurado ainda no ano passado com o presidente nacional da sigla – hoje dita de direita – Valdemar Costa Neto.

Por questões estratégicas, o mandatário do município decidiu permanecer onde está e garantir, desta forma, apoio e recursos do governo Lula (PT).

Porém, por mais que não integre a legenda de Jair Bolsonaro, David tem seus tentáculos no PL.

Votação

Prova disso é que mais uma vez o vereador Marcel Alexandre, que era do Avante e migrou para o PL na janela partidária, votou favorável aos interesses da Prefeitura em uma deliberação na Câmara Municipal de Manaus (CMM).


Sim

Vale lembrar que no último dia 22 de abril, o parlamentar, que é pastor do Ministério Internacional da Restauração (MIR), votou favorável ao pedido de empréstimo de R$ 580 da Prefeitura junto ao Banco do Brasil.

Reincidente

Nesta segunda-feira (6), mesmo após orientação do líder do PL na Casa, vereador Capitão Carpê, Marcel votou pela derrubada de um requerimento de autoria de William Alemão (Cidadania) que pedia informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semacc) acerca de um pregão realizado pela pasta.

Aliado

Além de Marcel, o PL também tem em seus quadros Chico Preto, que assim como o atual vereador, até pouco tempo era do Avante e segue aliado do prefeito.

Elogios e críticas

Chico, inclusive, tem feito elogios constantes à gestão municipal e subido o tom nas críticas ao governador Wilson Lima (União Brasil), que hoje não é mais aliado do prefeito.

Pré-candidato

Tudo isso tem acontecido mesmo o PL tendo o deputado federal Capitão Alberto Neto como pré-candidato a prefeito.

Alerta

O cenário, no entanto, não tem passado despercebido e já causa, segundo fontes da SEM MIMIMI, um certo incômodo interno, sobretudo, nos mais bolsonaristas.

De fora

Uma pessoa de dentro do PL, que pediu sigilo, afirmou que se a postura de Marcel e Chico não mudar eles podem ficar de fora da nominata de candidatos da sigla.

Será? Acho pouco provável!

UTI aérea

Falando em direita e Bolsonaro, o ex-presidente foi transferido de Manaus para São Paulo nessa segunda-feira (6) em uma UTI aérea por volta das 14h.

Internação

Ele ficou dois dias internado no Hospital Santa Júlia para tratar de um quadro de erisipela – uma inflamação na derme que se instalou na perna e braço esquerdo do político -.

Em São Paulo

Pela parte da noite o direitista deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo, para dar continuidade ao tratamento.

Cuidados médicos

Ele está sob cuidados do médico Antonio Macedo, responsável por todos os procedimentos cirúrgicos feitos por Bolsonaro desde a facada na campanha eleitoral de 2018, em Minas Gerais.

Projeto Brasil

A deputada estadual Débora Menezes (PL) cumpriu agenda nessa segunda-feira (6) em Brasília, onde participou do encontro do Projeto Brasil. A iniciativa é de vários deputados estaduais do país, no intuito de levantar temas como saúde, segurança e educação, que podem ser melhorados e aperfeiçoados pelas Assembleias Legislativas.

Acordão

Um “acordão” entre a base e oposição deve adiar a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom para só depois das eleições deste ano, que será em outubro. A decisão, segundo fontes do BLOG DO BOTELHO, foi tomada na reunião do colégio de líderes, realizada nessa segunda-feira (6), após a sessão plenária.

CPI

O objetivo da CPI é apurar denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março. As imagens, conforme a publicação, teriam sido gravadas no interior da Semcom, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *