quinta-feira, junho 20, 2024
Política LocalSem mimimi

Marqueteiros definidos

Peças-chave em uma campanha eleitoral, os marqueteiros são responsáveis pela construção da imagem dos candidatos, das estratégias de desconstrução dos adversários e, sobretudo, essenciais para gerar emoção e atrair o coração dos eleitores.
Prova disso é que os profissionais que cuidarão do marketing dos principais pré-candidatos à Prefeitura de Manaus já estão definidos.
Entre eles, tem prata da casa, figurões da cena política e time vitorioso no Amazonas nas eleições de 2022.

David Almeida
Em busca da reeleição e com uma imagem desgastada pelas diversas polêmicas de sua gestão, o prefeito David Almeida (Avante) está apostando na experiência de Marcelo Vitorino, que tem mais de 20 anos de estrada e já atuou em campanhas locais e nacionais, como a de Marcelo Crivela (RJ) em 2016 e Geraldo Alckmin (presidente) em 2018.

Bruxo
O igualmente experimentado Egberto Batista, conhecido como “Bruxo”, também andou auxiliando a comunicação de David e mesmo que não esteja oficialmente no comando do marketing de campanha, certamente dará sua contribuição.

Amom
Fenômeno de votos para deputado federal em 2022, Amom Mandel (Cidadania) está apostando no “prata da casa” Paulo Castro. O jornalista amazonense tem larga experiência em campanhas e tem ajudado o jovem político desde as eleições de 2020, quando foi um dos vereadores mais votados de Manaus.

Capitão
Já Capitão Alberto Neto (PL) escolheu o publicitário Paulo Vasconcelos para cuidar da sua pré e campanha. O profissional fez as campanhas vitoriosas de Jorge Viana no Acre e de Aécio Neves em Minas em 2022. Ele coordenou o marketing pela reeleição do tucano e, em 2010, emplacou Antonio Anastasia no governo de Minas e Aécio no Senado.

Bolsonarismo
A principal tarefa de Paulos Vasconcelos, obviamente, será atrair o eleitorado bolsonarista de Manaus, que é a maioria da capital amazonense, para Alberto Neto.

Cidade
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil) está apostando na máxima do “time que está ganhando não se mexe” e contratou o marqueteiro Chico Mendez, que coordenou a campanha de reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil).

Mudanças
Cidade inicialmente teve Rodrigo Gadelha em sua comunicação, depois Marcos Martinelli e agora está com Mendez, que visivelmente já deu uma nova cara às redes sociais do deputado.

“Treteiro”
Inclusive, Roberto Cidade tem deixado a postura conciliadora que sempre foi sua característica e tem direcionado críticas aos seus principais adversários. Primeiro “tretou” com Amom na semana passada e com David no início dessa semana.

Adiada
A instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom, que seria realizada nessa terça-feira (22), foi adiada para a próxima semana.

Ausência
Isso porque vários vereadores estavam ausentes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) por estarem participando 24ª Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *