sábado, junho 22, 2024
Sem mimimi

Os três pilares de Roberto Cidade

Em sua primeira entrevista ao vivo como pré-candidato a prefeito de Manaus, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), deu a indicação de qual será seu discurso durante a campanha.

Em 40 minutos de bate-papo no Boa Noite, Amazônia, da Rede Onda Digital, nessa terça-feira (28), ele elegeu três pilares de atuação:

1 – Saúde

2 – Segurança

3 – Assistência Social

Propostas

Por várias vezes durante a entrevista, Cidade reiterou que é preciso apresentar propostas, mas necessário eleger as principais. E que as suas são abrir por 24 horas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); aumentar consideravelmente o número de guardas municipais e armá-los; e criar um auxílio municipal para 50 mil manauaras.

Cutucadas

O presidente da Aleam também cutucou várias vezes o prefeito David Almeida (Avante), como quando lembrou que o mandatário do município acabou com o Auxílio Manauara, programa que garantia uma renda a 40 mil famílias.

‘Tá cedo’

Indagado sobre o perfil de um vice e se há a possibilidade de uma união com o também pré-candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL), Roberto Cidade afirmou que ainda é cedo para decidir esses assuntos.

Diálogo

Ele destacou, também, que é um político de diálogo e que irá conversar com muita gente até tomar a decisão.

Luto

A política amazonense está de luto pela morte do ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, aos 44 anos. O filho do ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi vitima de um infarto fulminante.

Currículo

Bisneto foi vereador de Manaus, deputado estadual por três legislaturas e deputado federal entre 2015 a 2018.

Pêsames

Logo após a informação ser divulgada na imprensa, a classe política em peso usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. O governador Wilson Lima (União Brasil) destacou que “nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho”.

Sem polarização

O falecimento de Bisneto “uniu” Lula e Bolsonaro. O presidente e o ex-presidente prestaram condolências a Arthur Neto.

Encontro

Arthur Neto igualmente usou o Twitter para comentar sobre a morte de Bisneto e prometeu brevemente encontrar o filho.

“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu.

Veto

Nessa terça-feira (28), o Congresso Nacional manteve todos os vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao projeto que pôs fim à Lei de Segurança Nacional. Por 317 votos a favor, 139 contra e quatro abstenções, a decisão do Congresso impede que a disseminação de informações falsas em campanhas eleitorais seja criminalizada.

Sem saidinha

O Congresso Nacional também derrubou os vetos do presidente Lula à proposta que restringe as saídas temporárias dos presos. Com a decisão, o benefício da “saidinha” em feriados e datas comemorativas será tirado dos presos, assim como a permissão de deixar os presídios temporariamente para visitar a família ou participar de atividades de reintegração social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *