domingo, junho 16, 2024
Política LocalSem mimimi

Pão com leite condensado e jet-ski; Alberto Neto vai à Angra dos Reis garantir apoio de Bolsonaro à sua candidatura

Enquanto muitos políticos já começaram a curtir o carnaval e deram uma pausa nas articulações eleitorais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) – que deseja ser candidato a prefeito de Manaus no pleito deste ano – deixou a folia de lado e viajou para Angra dos Reis (RJ), onde Jair Bolsonaro está curtindo as férias de verão com a família.
Motivo? Foi reafirmar a benção do ex-presidente à sua candidatura, que já conta com o apoio de Coronel Menezes, mas sofre ameaças por conta de interesses de Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, presidente estadual e nacional da sigla, respectivamente.

Conflito de interesses
O imbróglio está no fato de que assim como acontece em São Paulo, Jair Bolsonaro quer um nome de sua confiança e Valdemar almeja apoiar o prefeito que busca reeleição.
Por lá, o ex-presidente cedeu e Ricardo Salles foi preterido por Ricardo Nunes (MDB), atual gestor da capital paulista.

Caso local
No caso de Manaus, por articulação de Alfredo Nascimento, Valdemar deu a palavra a David Almeida (Avante) ainda no ano passado de que o PL estaria em seu palanque de reeleição.

Deu ruim
No entanto, Valdemar e Alfredo não contavam que Alberto e Menezes “fumariam” o cachimbo da paz e fariam as pazes. Mas foi exatamente isso que aconteceu.

Cafés e passeios
Alberto Neto está no interior do Rio de Janeiro desde a última quarta-feira (31). Por lá, além de obviamente conversar com Bolsonaro sobre diversos assuntos, já comeu o tradicional pão com leite condensado no café da manhã e passeou de jet-ski com o ex-mandatário da nação.

Popularidade
Em uma das postagens que fez nas redes socias, o parlamentar amazonense destacou a popularidade que Bolsonaro tem, ao mostrar um café da manhã lotado de simpatizantes indo cumprimentar o ex-presidente.

Segundo turno
A primeira pesquisa de intenção de votos publicada neste ano, a direita aparece bem, já que, somados os votos de Menezes e Alberto, alcança 18%, o que, segundo o estudo da InnQuesti, colocaria o postulante bolsonarista no segundo turno.

Golaço
Ou seja, essa é a prova de que a união entre Alberto e Menezes – costurada após um longo período beligerante – foi um golaço e que, enfim, uniu a direita local e pode coloca-la em reais condições de vitória nas eleições majoritárias.

Na avenida
Falando em política e carnaval, o também pré-candidato a prefeito de Manaus, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), reuniu vereadores e deputados estaduais no sambódromo, onde no sábado (3), a Mocidade Independente de Aparecida – maior campeã do carnaval local – homenageou sua família.

Enredo
Com o enredo: “O Madeira é testemunha. A floresta, berço, luta e suor, união pra eternidade. Aparecida vem mostrar a saga da família Cidade”, a verde e branco exaltou a história da família do deputado e já é apontada como uma das favoritas ao título.

Entre amigos
Além de familiares e assessores, a homenagem à Cidade contou com a presença dos vereadores: Bessa (Solidariedade), Diego Afonso (União Brasil), Glória Carrate (PL) e Allan Campêlo (Podemos), e dos deputados estaduais Rozenha (PMB), Adjuto Afonso (União Brasil) e Sinésio Campos (PT), que mesmo sendo torcedor da Grande Família, vestia a camisa da Aparecida.

Linguagem simples
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início, neste mês de fevereiro, à adesão ao Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A ideia é que a linguagem utilizada pelos tribunais seja cada vez mais direta, inclusiva e de fácil compreensão.

Aborto, não!
O percentual de pessoas contrárias à liberação do aborto no Brasil atingiu o índice de 61% em janeiro deste ano. O número é de uma pesquisa do instituto PoderData divulgada no último sábado (3) e realizada entre os dias 27 e 29 de janeiro.
Entre as pessoas que se manifestam favoráveis ao procedimento, o índice é de 24%.

Prova dos 9
Essa pesquisa confirma a realidade que a maioria dos brasileiros é contrário aos assassinatos de bebes, sendo essa uma pauta de uma minoria progressista barulhenta que, infelizmente, é comprada por pseudointelectuais e grande parte da dita “grande mídia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *