quinta-feira, julho 18, 2024
Sem mimimi

PP, o partido dos comunicadores

O Partido Progressistas (PP), que sob o comando do ex-diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá, se encaminha para fazer uma das maiores bancada da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano, já pode ser apelidado de “Partido dos Comunicadores”.

Isso porque a sigla tem em seus quadros como pré-candidatos a vereador três jornalistas conhecidos do público amazonense: Álvaro Campelo, Clayton Pascarelli e Eudógio Gonçalves.

Estreias

Com exceção de Campelo, que tem experiencia tanto no parlamento municipal quanto estadual, Pascarelli e Eudógio terão sua primeira experiencia eleitoral no pleito de outubro.

Case de sucesso

Ao longo da história, comunicadores têm obtido êxito nas urnas. O governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), é o principal case de sucesso recente, já que em seu primeiro teste já assumiu o cargo mais cobiçado da política local.

Comentarista

Além do trio, também deve disputar uma cadeira na CMM pelo PP a advogada Rafaela Torres, que atuou recentemente como comentarista política dos programas Poder e Opinião (RND TV) e Boa Noite, Amazônia (Rede Onda Digital).

Comunidade

Tanto Pascarelli quanto Eudógio são jornalistas de comunidade, aqueles que dão voz aos problemas enfrentados no dia a dia pela população, sobretudo a mais carente. O primeiro se notabilizou na Rede Amazônica, mas estava na Rede Norte (SBT) e o segundo teve forte presença na internet como repórter do site Imediato.

Confirmado

Falando em eleição, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), será referendado como candidato da sigla à Prefeitura de Manaus. O martelo foi batido pelo presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, em reunião com a executiva nacional na última terça-feira (2).

Subindo

A deliberação é mais um passo importante na consolidação do nome de Cidade, que é o pré-candidato que mais tem crescido nas pesquisas de intenção de votos e já figura na terceira colocação, atrás do atual prefeito, David Almeida (Avante), e do deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

Articulação

Por falar em Brasília, o governador Wilson Lima esteve na capital federal nessa quarta-feira (3). Por lá, se reuniu com o mandachuva do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. O encontro, foi postado nas redes sociais do dirigente partidário.

Cumpra-se

Segundo comenta-se nos bastidores, há um acordo do PL com o grupo político de Wilson para que se concretize uma aliança com o União Brasil. O acordado anteriormente foi que o mais bem colocado nas pesquisas entre Capitão Alberto Neto, do PL, e Roberto Cidade, do União Brasil, seja o candidato.

Decidido

No entanto, ao que parece, mesmo estando atrás segundo as últimas pesquisas (IPEN, Action, Futura e Direto ao Ponto), Alberto Neto decidiu manter sua pré-candidatura. Em live no Instagram nessa terça-feira, ele reafirmou seu plano de ser candidato e disse que tem o aval de Jair Bolsonaro.

Investimentos

Com a aprovação de 29 projetos industriais, de serviços e agropecuários, que totalizam investimentos superiores a R$ 460 milhões e preveem a geração de mais de 490 empregos, o Conselho de Administração da Suframa (CAS) realizou nessa quarta-feira (3), sua 315ª Reunião Ordinária – o terceiro encontro neste ano.

Polo Industrial

Dos 29 projetos aprovados, 13 são de implantação e outros 16 de diversificação e atualização, contemplando investimentos em subsetores diversos do Polo Industrial de Manaus (PIM), tais como eletroeletrônico, bens de informática, termoplástico e metalúrgico, bem como no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *