domingo, junho 23, 2024
Política LocalSem mimimi

PP prepara chapa para eleger pelo menos três vereadores

Com atuação tímida nas eleições de 2020, quando elegeu somente Thaysa Lippy para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Partido Progressistas (PP) passou por reformulação e sob comando do diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, se prepara para ser protagonista no pleito deste ano.
Para isso, está montando uma chapa forte de candidatos no intuito de eleger pelo menos três parlamentares nas eleições de outubro.

Menezes
Principal nome e apontado como possível puxador de votos do grupo, Coronel Menezes, assina ficha de filiação nesta quinta-feira (4), em evento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Time
Menezes, que também assumirá como presidente municipal da legenda, está levando com ele um time de pré-candidatos a vereador. Todos com potencial de votos para ajudar no quociente eleitoral.

Com mandato
Além do militar da reserva, o vereador Lissandro Breval é outro nome de peso que agora integra o PP.

Novo grupo
Ele deixou o Avante, do prefeito David Almeida, para tenta a reeleição no partido que faz parte do arco de aliança do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Comunicadores
Além de Menezes e Breval, se filiaram ao PP dois comunicadores: Cileide Moussalem – proprietária do portal CM7 – e o repórter policial Eudógio Gonçalves, que trabalha no site Imediato.

Direita de Cidade
A sigla, que esteve no palanque de reeleição do ex-presidente Bolsonaro (PL), mas hoje tem integrante no governo Lula (PT), já está sendo chamada de abrigo dos direitistas aliados de Cidade.

Nova casa
Quem também está de casa nova é o presidente da CMM, vereador Caio André. Ele trocou o Podemos pelo União Brasil e oficializa a ida para a nova sigla em evento nesta quinta-feira (4).

Quarteto
Com o ingresso de Caio André, o União Brasil passa a ter quatro vereadores com mandato. Além dele integram a legenda: Diego Afonso, Professora Jacqueline e Éverton Assis.

Turismo
A receita total gerada pelo turismo no Amazonas ultrapassou a casa dos R$ 942 milhões na economia em 2023, um aumento de 29,03%, em comparação com 2022.

Crescimento
Além disso, a movimentação turística cresceu quase 5% no período, com a chegada de mais de 381 mil visitantes ao estado.
Os dados são do levantamento divulgado pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Fake news
O presidente Lula (PT) divulgou uma notícia falsa nessa quarta-feira (4), quando disse que morreram quase 12,3 milhões de crianças na Faixa de Gaza, por causa de bombardeios de Israel.

Impossível
O número é impossível, já que, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o número total de habitantes da Faixa de Gaza seria de 2,5 milhões de pessoas.

No site
A notícia falsa de 12,3 milhões de crianças mortas foi divulgada também em matéria da Agência Brasil, estatal de comunicação do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *