sábado, junho 22, 2024
Política LocalSem mimimi

Pré-candidaturas de Roberto e Alberto estão sob liderança de Wilson Lima

As pré-candidaturas do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), e do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus são distintas, mas o grupo e o líder político são o mesmo.
Ambos estão sob liderança do governador Wilson Lima (União Brasil) e agrupados no arco de aliança do mandatário do Estado.
A informação confirmada por uma fonte palaciana à SEM MIMIMI e corrobora com a própria fala de Wilson, que ainda no final do ano passado destacou que os dois eram os pré-candidatos do seu grupo.

Articulação
Prova dessa liderança de Wilson é que a oficialização da pré-candidatura de Alberto Neto pelo PL teve articulação do governador. Ele chegou a conversar com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e, também, com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aval
Da mesma forma o aval dado a Roberto Cidade, que se confirmou com a indicação do parlamentar para a presidência do União Brasil Manaus e será oficializada nesta segunda-feira (25), com a presença de Antônio Rueda, novo mandachuva nacional da legenda.

Mudanças
O evento, inclusive, teve mudança de horário e local. Inicialmente seria às 19h, mas foi “atrasado” e meia hora e está previsto para iniciar às 19h30. O local agora será no Clube do Trabalhador (Sesi), na Zona Leste.

Estratégia
Inicialmente a estratégia de Wilson é manter as duas pré-candidaturas até o período das convenções e analisar como será a aceitação por parte do eleitor. Quem estiver pontuando melhor segue na disputa com o apoio do outro.
O apoio, vale destacar, não necessariamente será um ser vice do outro.

Possibilidade
Há a possibilidade, também, de ambas as candidaturas serem mantidas já pensando numa estratégia para o segundo turno.

Números
Tudo isso será decidido mediante análise criteriosa dos números de pesquisas de intenção de votos.

Eu vou
Ausente no ato de confirmação da pré-candidatura de Alberto Neto à Prefeitura de Manaus, Coronel Menezes – que era cotado como vice numa chapa puro sangue – confirmou presença no evento de oficialização de Cidade.

De saída
Como a SEM MIMIMI já antecipou, Menezes está de saída do PL e certamente se abrigará em uma das siglas da órbita do governador Wilson Lima.

Vereador
Há a possibilidade de Menezes, que teve mais de 540 mil votos em Manaus para o Senado em 2022, ser candidato a vereador e se tornar o famoso “puxador de votos”.

PP ou União
A Coluna apurou que as duas siglas que Menezes pode se filiar são União Brasil e PP, sendo o Partido Progressistas o caminho mais provável do bolsonarista.

Se complicando
A vida do secretário municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, e consequentemente a imagem da Prefeitura de Manaus, está ficando cada vez mais complicada.

É verdade
O vereador Capitão Carpê (Republicanos) teve acesso ao depoimento do motorista do site O Abutre à Polícia Civil, e o cidadão confirma que o vídeo em que recebe dinheiro em espécie na sede da secretaria é verdadeiro.

Versões diferentes
Essa informação contraria a fala de Israel Conte na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde ele afirmou que o vídeo era manipulado e apresentou uma perícia atestando a falsidade do mesmo.

Afastamento
Carpê, inclusive, afirmou em postagem nas redes sociais no final de semana que pedirá o afastamento do secretário de Comunicação da Prefeitura até que os fatos sejam apurados e esclarecidos.

CPI
Enquanto isso, a oposição segue em busca de assinaturas para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom. O requerimento já conta com 11 assinaturas das 14 necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *