sábado, junho 22, 2024
Sem mimimi

Propaganda e cutucada

A propaganda do Partido Liberal em rádio e TV veiculada na última semana, além de exaltar o ex-presidente Jair Bolsonaro e destacar a importância da legenda, também deu uma cutucada em Coronel Menezes, que deixou a sigla e atualmente é filiado ao Progressistas (PP).

“A verdadeira direita é aqui”, destacou a peça publicitária estrelada pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito da sigla, Capitão Alberto Neto.

Casa da direita

Coincidentemente a propaganda foi ao ar na mesma semana em que o presidente estadual do PP, Rodrigo de Sá, afirmou que o partido também é uma casa da direita no Amazonas.

Alinhado

Em entrevista ao programa Boa Noite, Amazônia, da Rede Onda Digital, Sá afirmou que o Progressistas historicamente é um partido de centro-direita e lembrou que o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, é muito próximo de Bolsonaro.

Espalhados

A verdade é que a direita brasileira está espalhada em vários partidos, até em siglas com o histórico ligado à esquerda, como o PSD, por exemplo.

Novo

Atualmente, só o Novo é uma legenda fundada sob os preceitos da direita. Nesse caso, o liberalismo econômico.

Salada de fruta

As demais agremiações, incluindo o PL, mesmo que flertem com os princípios e valores da direita, não são genuínas. A maioria, vale destacar, tem em seus estatutos muitos conceitos socialistas, como o Progressistas, que tem até o nome ligado à esquerda.

Bênção

Falando em PP e em Menezes, o militar da reserva do Exército, articulou o apoio do Apóstolo Teté, da Igreja Aliança Evangélica, à pré-candidatura de Roberto Cidade (União Brasil) à Prefeitura de Manaus.

Slogan

No encontro, postado nas redes sociais, o líder religioso criou até um slogan para a campanha do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam): “É Cidade cuidando da cidade”, disse.

Guerra santa

A verdade é que há nos bastidores uma verdadeira “guerra santa” em busca do apoio das igrejas evangélicas de Manaus.

Eleitorado

Isso porque os eleitores evangélicos representaram mais de 55% dos votantes em Manaus nas eleições de 2020, ou seja, é um público que faz a diferença para qualquer postulante.

Protagonismo feminino

O Podemos no Amazonas é um partido de protagonismo feminino. A sigla é presidida pela deputada estadual Alessandra Campêlo, que no último sábado (11), empossou a vereadora Yomara Lins na presidência municipal e a jornalista Nath Nascimento no comando do Podemos Mulher.

Centro

Em evento com mais de mil apoiadores, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), anunciou a primeira de suas propostas para a capital amazonense: o “Plano Renascer do Centro”. O evento ocorreu na sexta-feira (10) e contou com a presença do presidente nacional do partido, Comte Bittencourt.

Estratégia

De maneira estratégica, Amom realizou o evento em um local pequeno e conseguiu o que queria: demonstrar grandeza, já que o espaço estava abarrotado de apoiadores.

Luto

Morreu na madrugada deste domingo (12), a deputada federal Amália Barros (PL-MT), vice-presidente do PL Mulher. A morte foi divulgada pelas redes sociais da parlamentar. Ela estava internada desde o dia 1° de maio para retirada de um nódulo no pâncreas. A deputada teve complicações e passou por quatro procedimentos médicos.

Em queda

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou uma nova sondagem sobre o desempenho do governo do presidente Lual (PT). De acordo com os números, o petista tem 37,4% de avaliação positiva (ótima ou boa) e 30% de avaliação negativa (ruim ou péssima). É o pior indicador desde o início do terceiro mandato de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *