quinta-feira, junho 20, 2024
Política LocalSem mimimi

Protagonismo e respaldo: Cidade assume comando do União Brasil em Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, assumiu nessa segunda-feira (11), o comando do União Brasil em Manaus.
A nomeação, feita por Wilson Lima – que é o comandante estadual da sigla – reafirma o protagonismo do parlamentar na política local e o respaldo do governador à pré-candidatura dele à Prefeitura da capital.

Prova dos 9
Esse movimento é a “prova dos 9” de que o mandatário do Estado apoia a candidatura de prefeito do presidente da Aleam, mesmo que esteja sendo cortejado por outros postulantes.

Megaevento
Wilson, inclusive, gravou um vídeo ao lado de Cidade convidando os manauaras para um megaevento que confirmará o deputado estadual no cargo.
A festa será realizada no próximo sábado (16), na quadra da Escola de Samba Aparecida.

Intimidade
Nesse mesmo vídeo, o governador demonstrou a intimidade que tem com o presidente da Aleam ao chama-lo de “Robertinho”. Além disso, destacou que o União Brasil terá um papel importantíssimo nessa eleição municipal.

Diretórios
Além de Manaus, já foram nomeados os líderes de outros 48 diretórios pelo interior do Amazonas.

Borba
Em Borba, por exemplo, o tio de Roberto Cidade, Toinnho Cidade, será o comandante do partido.

Pesquisa
Falando em Prefeitura de Manaus, o Instituto Listening publicou uma pesquisa, nesta segunda-feira (11), que mostra que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) ampliou a vantagem sobre o segundo colocado e agora tem 7 pontos a mais que o atual prefeito David Almeida (Avante).

Números
Amom aparece com 35%, enquanto David Almeida tem 28%.
Capitão Alberto Neto (PL) vem terceiro com 13%. Na sequência, Roberto Cidade (União Brasil) com 4%, Ricardo Nicolau (Solidariedade) soma 3% e Anne Moura (PT) 1%. A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) não pontuou.
Os eleitores que declararam votar branco e nulo somam 8% e não sabe/não respondeu também 8%.

Suspeito
Logo após a publicação da pesquisa, aliados de David Almeida passaram a descredibilizar o estudo em grupos de WhatsApp. E, de fato, o Instituto Listening tem um passado suspeito, e é conhecido no Rio Grande do Sul por ter pesquisas eleitorais suspensas pela Justiça Eleitoral.

Audiência pública
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), apresentou na Comissão de Trabalho, um requerimento propondo audiência pública para discutir o PLP 12/2024, que dispõe sobre a relação de trabalho intermediado por empresas operadoras de aplicativos de transporte remunerado privado individual de passageiros.

Debate
No documento o parlamentar solicita a presença de representantes das empresas Uber e 99, do Ministério do Trabalho, e do diretor-executivo do Instituto Livre Mercado, Rodrigo Saraiva Marinho, para debater sobre o Projeto de Lei Complementar, que busca regulamentar o trabalho dos motoristas de aplicativo e estabelecendo novas regras para a categoria.

Lula sincero?
Em entrevista ao SBT nessa segunda-feira (11), o presidente Lula (PT) comentou a baixa popularidade de seu governo e reconheceu que está “muito aquém” do que foi prometido aos eleitores.

Em queda
Na semana passada, pesquisas divulgadas mostraram que a avaliação negativa do governo petista aumentou, enquanto que as positivas reduziram até mesmo em regiões como o Nordeste, onde Lula tem grande aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *