quarta-feira, junho 12, 2024
Política LocalSem mimimi

Rodrigo de Sá: o coringa de Wilson Lima

O diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá, deve deixar o cargo até o dia 6 de abril para ficar à disposição do governador Wilson Lima (União Brasil) no processo eleitoral deste ano.
Presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Sá, além de homem de confiança do mandatário do estado, é visto como uma espécie de coringa: tem potencial para ser candidato a vereador e ser um puxador de votos e, também, para ser indicado a compor como vice.
Atualmente, o chefe do executivo estadual tem em mãos as candidaturas do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), e do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).

Encaixe
Rodrigo de Sá, que se apresenta como centro-direita, pode se encaixar perfeitamente em ambas as chapas.

Força eleitoral
Candidato a deputado federal em 2022 pelo Partido Liberal, quando obteve 11.880 votos, o diretor-presidente do Detran, ganhou notabilidade com uma gestão efetiva no órgão, sobretudo com a implementação do programa CNH Social.
O projeto, certamente, lhe garantiu visibilidade e consequentemente força eleitoral.

Número
O CNH Social possibilitou, por exemplo, o acesso gratuito aos serviços de habilitação a cerca de 80 mil cidadãos de baixa renda.

Soldado
Em contato com a SEM MIMIMI, Sá afirmou que é um soldado de Wilson Lima, está à disposição do governador e aceita qualquer decisão do seu líder político.

Crescimento
Ele destacou que, por ora, está trabalhando intensamente para organizar o PP em todo o Amazonas no intuito de fazer a sigla sair grande do pleito deste ano.

Oficialização
Falando em eleição, o PL oficializa nesta sexta-feira (22), às 11h, a pré-candidatura de Alberto Neto. O evento será na sede do partido, no bairro de Adrianópolis.

Prova dos 9
O ato servirá como “prova dos 9” para saber se a chapa puro sangue com Coronel Menezes será ou não uma realidade. A questão é simples: se Menezes não aparecer por lá, é certeza que o acordo foi desfeito.

Silêncio
Vale lembrar que desde a confirmação do nome de Alberto Neto por Jair Bolsonaro, Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, Menezes está em silêncio e não teceu nenhum comentário.

Confirmado
Quem também será confirmado como pré-candidato a prefeito de Manaus é Roberto Cidade. E será em grande estilo, já que, o ato contará com a presença do recém-empossado presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda.

Data marcada
O evento será na próxima segunda-feira (25), às 19h, na sede do União Brasil, no bairro de Adrianópolis.

Via Pix
A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz) anunciou nessa quinta-feira (21), a adoção da modalidade de pagamento via Pix para o recolhimento de tributos estaduais, inclusive os já inscritos em dívida ativa.

Economia
A utilização do meio de pagamento visa facilitar o cumprimento das obrigações tributárias dos contribuintes e proporcionar economia aos cofres públicos, já que o Pix tem custo por operação em média quatro vezes menor que o dos pagamentos por código de barras. Ao todo, a expectativa é de uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões em quatro anos.

Acusação grave
Áudios divulgados pela revista Veja trazem acusações graves feitas por tenente-coronel Mauro Cid contra a Polícia Federal e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Narrativa pronta
O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que foi induzido a corroborar declarações de testemunhas e que um dos delegados o constrangeu a reproduzir informações específicas sob ameaça de perder os benefícios do acordo de delação premiada.
“Eu vou dizer o que eu senti: já estão com a narrativa pronta deles, é só fechar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *