quarta-feira, junho 12, 2024
Sem mimimi

Saullo Vianna, o vira-casaca

Eleito com a estrutura e votos do União Brasil, partido presidido no Amazonas pelo governador Wilson Lima, o deputado federal Saullo Vianna, que ainda é integrante da legenda, virou a casaca e se alinhou ao grupo político do senador Omar Aziz (PSD), que tem o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), como candidato natural ao comando da capital.

O afastamento de Saullo teve início ainda no passado, primeiro ano do parlamentar em Brasília, e se fortaleceu no final de 2023 e início deste ano, quando ele começou a participar de agendas ao lado do mandatário do município e destinar emendas à Prefeitura.

No time

A prova dos 9 dessa aproximação é que a ex-chefe de gabinete do deputado federal, a publicitária Dermi Rayol, assumiu recentemente a chefia da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura de Manaus.

Retribuição

À SEM MIMIMI, Saullo afirmou que não está distante do governador Wilson Lima e que apenas está retribuindo o apoio recebido de David Almeida em sua eleição de 2022.

“Não existe meu afastamento do governador. Eu tive apoio na minha eleição do prefeito David e estou retribuindo”, disse.

Conta outra

E verdade é que o parlamentar “debandou” sim para o grupo político que hoje está do lado aposto ao governador.

Candidato

Vale destacar, também, que Wilson Lima tem o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), como seu pré-candidato a prefeito de Manaus.

O fato

Ou seja, se estivesse mesmo próximo do chefe do executivo estadual como diz, obviamente Saullo estaria ao lado de Cidade, que inclusive é seu correligionário.

Infidelidade

Esse alinhamento do deputado federal com o prefeito de Manaus certamente se manterá até as eleições. No entanto, ele, como filiado ao União Brasil, não poderá pedir votos a David, já que sua sigla terá um candidato.

Megaestrutura

O evento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Manaus nesta sexta-feira (3) contará com uma megaestrutura montada na Arena Amadeu Teixeira.

Estilo americano

No local, está sendo montado um grande palco com iluminação de alta qualidade e uma passarela pelo meio do ginásio, bem ao estilo dos eventos de presidenciáveis norte-americanos.

Proximidade

Desta forma, o líder da direita poderá se aproximar mais do público e interagir com os fãs, que prometem lotar o ambiente.

Não vai

Presidente municipal do Partido Progressistas (PP), Coronel Menezes, que é amigo de Bolsonaro, já informou que não irá participar do evento, já que a festa é, também, de lançamento da pré-candidatura de Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *