quarta-feira, junho 12, 2024
Sem mimimi

Sem mandato, Marcelo Ramos diz que está desistindo da política

A um dia de deixar o cargo de deputado federal, Marcelo Ramos (PSD) afirmou, em resposta a um seguidor no Instagram, que está desistindo da política. O parlamentar que se mudou no Amazonas e está tocando projetos empresariais no Sudeste do País, disse que continuará fazendo política como cidadão.

“Hoje estou muito mais próximo de desistir do que continuar. Mas sempre farei política como cidadão porque meu coração inquieto com a injustiça não me permite ser diferente”, disse.

Ramos foi eleito deputado federal em 2018 e teve uma ascenção meteórica em Brasília. Nos dois primeiros anos foi o presidente da Comissão da Reforma da Previdência – a principal pauta do Congresso Nacional –. No terceiro ano de mandato, foi eleito vice-presidente da Câmara Federal na chapa encabeçada por Arthur Lira (PP-AL).

A derrocada de Marcelo Ramos teve início quando ele passou a ser um ferrenho opositor de Jair Bolsonaro. O parlamentar, inclusive, deixou o PL após a filiaçaõ do ex-presidente na sigla, o que lhe rendeu a perda do cargo de vice-presidente. A partir disso, se aproximou de Lula e ganhou a antipatia de parte significativa do eleitorado de Manaus, que é majoritariamente bolsonarista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *