domingo, junho 16, 2024
Política LocalSem mimimi

Sinal Verde?

Após o prefeito de Manaus, David Almeida, afirmar que irá permanecer no Avante para disputa de sua reeleição, teoricamente a chapa puro sangue do Partido Liberal entre o deputado federal Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes, será confirmada.
Teoricamente porque segundo informações de bastidores o presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento, ainda acredita numa aliança da sigla com o atual mandatário do município.

Articulando
Alfredo, inclusive, estaria em busca de nomes de agrado de David para apresentar ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que é quem dará a palavra final.

Cidade
Há quem diga, também, que o presidente estadual pensa em oferecer a sigla para compor com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), que é homem de confiança do governador Wilson Lima (União Brasil).

Palavra
No entanto, segundo fontes da SEM MIMIMI em Brasília, Valdemar já garantiu à Alberto e Menezes que caso David não se filie ao PL até esta quarta-feira (6), a sigla estaria livre para a composição “caseira”.

Cumpridor
Em que pese as críticas sobre a condução de Valdemar acerca dos destinos da sigla, é fato conhecido na política que ele é um homem de palavra, ou seja, cumpridor do que promete.

Prova de fogo
Essa, então, será uma espécie de prova de fogo da palavra do dirigente partidário.

Trabalhando
Enquanto aguarda a definição, Capitão Alberto Neto segue trabalhando para pavimentar sua candidatura não só com Jair Bolsonaro e líderes da direita, como conhecendo gestões exitosas pelo Brasil no intuito de montar seu plano de governo.

Joinville
O parlamentar, por exemplo, esteve nessa segunda-feira (4), em Joinville (SC), e na ocasião visitou a empresa Ecoeficiência Soluções Ambientais. Por lá, conheceu boas práticas e programas ambientalmente corretos de reciclagem de lixo, que podem ser implementados em Manaus, como uma alternativa de reaproveitar o lixo de forma sustentável.

Tour por Manaus
Quem também já está em fase de confecção do plano de governo é Amom Mandel (Cidadania). O deputado federal já tem um esboço do documento, mas a partir de sábado (9) iniciará um tour pelos bairros de Manaus no intuito de ouvir as demandas da população.

Tenda do Amom
A ação está sendo chamada de “Tenda do Amom”, já que será montada uma tenda onde a equipe do político ouvirá as sugestões do público.

Meio milhão
Para comemorar o aniversário de 92 anos de Manacapuru, – no dia 15 de julho – o prefeito do município, Beto D`Ângelo (Republicanos), contratou o cantor Zé Felipe para se apresentar na terra das cirandas.
O valor do cachê do artista é que tem chamado atenção: R$ 500 mil.

Sem licitação
A contratação, publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa segunda-feira (4), foi feita com dispensa de licitação.

Prestação de contas
Restando 30 dias para o fim do prazo de entrega das Prestações de Contas Anuais (PCA) ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), apenas 11 gestores concluíram o procedimento.

Prazo
Para evitar sanções administrativas e até mesmo a instalação de uma Tomada de Contas por parte do Tribunal, outros 371 jurisdicionados devem realizar a entrega até o dia 1º de abril.

PCA
A PCA é o procedimento pelo qual os responsáveis pela administração nos órgãos públicos prestam contas ao TCE-AM da utilização dos recursos orçamentários, da fidelidade funcional e do programa de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *