quarta-feira, junho 12, 2024
Olha a TretaPolítica Local

Vereador do PT xinga de adversários de David Almeida

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) se alterou e xingou adversários políticos do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em evento na zona Norte nesta quarta-feira (15).

O parlamentar, conhecido por se envolver em polêmicas, fez elogios ao mandatário do município e atacou os deputados federais Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL), e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que são pré-candidato a prefeito.

O PT de Sassá, vale lembrar, tem o ex-deputado federal Marcelo Ramos como pré-candidato. No entanto, ao que parece, o parlamentar vai trair o partido e apoiar David.

“Nos temos quatro pré-candidatos. Um só sabe falar dos outros nas redes sociais [Amom Mandel], o outro nunca trouxe recurso para Manaus [Alberto Neto] e o outro é presidente da assembleia [legislativa] e só sabe mentir pro povo e não faz porra nenhuma! [Roberto Cidade]”, disparou o vereador em meio à plateia presente no evento.

O embate político não se restringiu apenas aos pré-candidatos. Sassá da Construção Civil também direcionou suas críticas ao governador do Amazonas, Wilson Lima (UB). O vereador, que afirma já ter sido apoiador do governador, agora promete se tornar um adversário incisivo em sua gestão.

“Wilson Lima, eu fui seu apoiador, você agora vai ter um adversário para falar a verdade, não mentir para você. Porque os teus puxa-saco dizem que tem saúde, tem segurança, tem isso e não tem nada!”, concluiu o político.

Empréstimo

O vereador Sassá da Construção Civil aproveitou o momento para enfatizar que votou a favor do empréstimo de R$ 580 milhões do prefeito David Almeida.

“Nós passamos oito meses querendo aprovar o empréstimo e a oposição sem querer aprovar. Porque eles não gostam de vocês!”, afirmou o vereador, apontando para o público presente no evento.

Além dos pré-candidatos, Sassá também atacou os vereadores que votaram contra o empréstimo.

“Eles gostam do bolso deles. Eles gostam da pessoa deles. E nós conseguimos aprovar, sabe porquê? Porque nós queremos ver o bem de Manaus e eu fui um dos que votou a favor do empréstimo de Manaus!”, concluiu Sassá da Construção Civil, evidenciando sua posição favorável à medida.

O projeto de lei (PL) 69/2024, que corrige os erros e irregularidades apontadas pelo Ministério da Fazenda (MF) no pedido de empréstimo de R$ 580 milhões da gestão David Almeida na Prefeitura de Manaus, foi aprovado por 22 votos a favor e 17 contra na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O empréstimo já havia sido aprovado na Casa em dezembro do ano passado, na forma do PL 3.220/2023. No entanto, o Ministério da Fazenda identificou erros no pedido, como falta de certificação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a falta de transparência e de cronograma para os pagamentos da dívida e a inexistência de publicação do balanço orçamentário da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *