quarta-feira, junho 12, 2024
Olha a TretaPolítica Local

Deputada do AM puxada pelo braço por colega diz que ‘mulheres merecem respeito’

A deputada estadual Mayara Pinheiro (Republicanos) chamou de constrangedora a atitude do colega Sinésio Campos (PT), que a puxou pelo braço, por duas vezes, durante a foto oficial de posse, nessa quarta-feira (1º), dos 24 parlamentares eleitos para Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Em nota à imprensa, a deputada disse que “as mulheres merecem ser respeitadas sempre” e que o episódio não vai se repetir.

“Existem atitudes e falas que, embora pareçam inofensivas, são constrangedoras e não devem ser praticadas ou ditas. O episódio de hoje demonstra exatamente como uma mulher não deve ser tratada, seja em uma solenidade ou em casa. Creio que isso não irá se repetir na Casa do Povo, na qual levantamos a bandeira de defesa das nossas amazonenses. As mulheres devem e podem estar onde quiserem, e merecem ser respeitadas sempre”, declarou Mayara Pinheiro.

O caso aconteceu ao final da solenidade no plenário da Aleam, quando os parlamentares se reuniam para registrar o momento em uma foto. Todo a cerimônia foi transmitida nas redes sociais pelas páginas oficiais da Assembleia e rapidamente ganhou repercussão entre os internautas.

Segundo as imagens, Mayara tenta se posicionar ao lado de colegas da bancada feminina da Aleam, quando é surpreendida por Sinésio Campos. O petista puxa a deputada pelo braço em uma primeira vez e a retira do local.

Mayara tenta retornar ao posto em que estava, mas, não satisfeito, Sinésio a interrompe novamente, quando um cerimonialista chega e reposiciona a deputada ao lado das outras mulheres eleitas.

O site O PODER entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado estadual Sinésio Campos, solicitando uma nota do parlamentar. Até a publicação da reportagem, sem retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *