domingo, junho 16, 2024
Olha a TretaPolítica Local

Roberto Cidade dispara contra prefeito de Manaus: “Quem está disputando a prefeitura com você sou eu e não o governador”

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) utilizou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (23/04), para alfinetar o chefe do Executivo Municipal, David Almeida (Avante), e chamar o prefeito para o confronto direto a pouco mais de três meses para o início da campanha eleitoral 2024.

No vídeo, Cidade comenta uma entrevista do prefeito de Manaus, David Almeida, na qual o pré-candidato à reeleição diz que a população da capital do Amazonas vai ter a chance de avaliar a capacidade administrativa dele e do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), que lançou a pré-candidatura de Roberto Cidade, no último dia 25 de março.

Cidade se posicionou e disse a David que quem vai disputar as Eleições 2024 é ele e não o governador Wilson Lima. “Rapaz, o David já enfrentou o governador, em 2018, e perdeu a eleição. David, o pré-candidato a prefeito de Manaus, agora, sou eu, Roberto Cidade. Guarde seu rancor. Isso não faz bem para você, isso não faz bem para Manaus”, disparou Cidade.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas ressalta que a capital amazonense vai mandar para casa as pessoas que preferem a divisão na política. “Manaus precisa de união, de pessoas que queiram somar ao invés de dividir. Bora somar forças e mandar para casa a turma que só quer dividir Manaus”, finaliza Cidade.

Redes sociais

Nas últimas semanas, Cidade tem se posicionado nas redes sociais chamando David Almeida e deputado federal Amom Mandel (Cidadania), para o debate.

Em um dos petardos, Cidade questionou Amom sobre o motivo do parlamentar ter ido a São Paulo se aconselhar sobre “gestão” com membros da Secretaria de Fazenda de São Paulo; justamente o estado que mais atacou e ameaçou os mais de 500 mil empregos diretos e indiretos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Amom, que, inclusive, abriu uma empresa na capital paulista, preferiu o silêncio e não respondeu à população sobre as críticas de Cidade.

Crescimento

O deputado estadual Roberto Cidade é o único pré-candidato a prefeito de Manaus que cresceu na recente pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual Pesquisas, sendo o postulante ao cargo de prefeito de Manaus com mais chances de crescimento durante o pleito vindouro.

Cidade saiu de 7,1%, percentual obtido no primeiro estudo divulgado no dia 1º de março de 2024, para 9%, na amostragem realizada entre os dias 12 e 16 de abril.

De acordo com a Pontual Pesquisas, Roberto Cidade apareceu em empate técnico na terceira colocação com o deputado federal Capitão Alberto Neto, que obteve 9,1%.

Ainda de acordo com a amostragem, Cidade é o postulante ao cargo de prefeito de Manaus que tem a menor rejeição entre os nomes colocados na pesquisa.

Cidade tem apenas 5,3% de rejeição, enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida, lidera com 26,6%. No estudo divulgado em março, Cidade aparecia com 5,7% de rejeição entre o eleitorado entrevistado.

Segundo o Instituto Pontual Pesquisas, foram entrevistadas 1.066 pessoas de forma presencial, entre os dias 12 e 16 de abril, em 63 bairros da capital amazonense. O número de registro na Justiça Eleitoral é AM 9521/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *