Cidade promete posição sobre candidatura ao Governo após 3 de julho

Governador diz que decisão será tomada em conjunto com o União Brasil

O governador Roberto Cidade (União Brasil) afirmou que só irá se posicionar sobre a disputa eleitoral de 2026 após o dia 3 de julho, data que antecede o início das restrições impostas pela legislação eleitoral aos agentes públicos.

“Até o dia 3 de julho, eu posso continuar fazendo entregas, e o meu foco agora é trabalhar, fazer entregas e cuidar do nosso povo. Depois do dia 3 de julho, eu irei me posicionar”, declarou Cidade.

Pela legislação eleitoral, a partir de 4 de julho passam a valer as chamadas condutas vedadas, conjunto de restrições aplicadas aos agentes públicos nos três meses que antecedem o primeiro turno. Entre elas estão limitações para inaugurações de obras, nomeações, exonerações e outras ações da administração pública.

A declaração ocorre no mesmo dia em que uma pesquisa divulgada pelo programa Direto ao Ponto mostrou o governador tecnicamente empatado na disputa. No cenário estimulado, Omar Aziz (PSD) aparece com 28% das intenções de voto, seguido por David Almeida (Avante), com 21%, Roberto Cidade, com 20%, e Maria do Carmo (PL), com 19%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *