A circulação de ônibus em Manaus pode ser afetada na tarde desta terça-feira (23). Isso após o Sindicato dos Rodoviários ameaçar paralisar o transporte coletivo caso o pagamento quinzenal da categoria não seja pago até as 14h.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da entidade, Josenildo Oliveira, nas redes sociais. Segundo ele, o pagamento deveria ter sido realizado no último dia 20 de junho. Como a data caiu em um sábado, os trabalhadores aguardavam que o depósito fosse efetuado na segunda-feira (22), o que, segundo o sindicato, não ocorreu.
“Tá impossível conter os ânimos dos trabalhadores. Se até as 14h o dinheiro não estiver na conta, a paralisação vai acontecer e todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, afirmou.
O sindicato não informou quantas empresas estariam com o pagamento em atraso nem quantos trabalhadores foram afetados pela situação.
Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Manaus não se manifestou sobre o atraso denunciado pela categoria ou sobre as medidas que poderão ser adotadas para evitar a paralisação.


