O ex-prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (PL) venceu neste domingo, 21, a eleição suplementar para o Governo de Roraima em uma disputa marcada por judicialização e pela condição sub judice da candidatura. O resultado define o comando do Executivo estadual até janeiro de 2027, mas a validade dos votos depende de decisão definitiva da Justiça Eleitoral.
Arthur derrotou o governador interino Soldado Sampaio (Republicanos) e a socióloga Nelita Frank (PT). O pleito foi convocado após a cassação da chapa eleita em 2022 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decisão que abriu uma eleição-tampão para o Palácio Senador Hélio Campos.
A votação mobilizou 384.582 eleitores aptos nos 15 municípios de Roraima, segundo a Justiça Eleitoral. As urnas funcionaram das 8h às 17h em 350 locais de votação, distribuídos em nove zonas eleitorais.
Fonte: Cenarium


