A Prefeitura de Novo Airão, em parceria com o Sebrae/Amazonas, avança na implantação da plataforma Contrata Mais Brasil. Iniciativa do Governo Federal que simplifica a contratação de pequenos serviços pela administração pública e amplia as oportunidades para os microempreendedores individuais (MEIs) do município.
Durante reunião com o prefeito Otávio Farias, na sexta-feira (19), o consultor do Sebrae/AM, Daniel Bernati, ressaltou que Novo Airão aderiu à plataforma em 2025 e, agora, conclui a etapa de implantação e operacionalização do sistema. O trabalho envolveu o mapeamento das demandas de serviços da Prefeitura e o levantamento dos MEIs locais aptos a atender essas necessidades.
Como parte das ações, foi cadastrada a primeira demanda de serviços do município na plataforma e iniciado o processo de cadastramento dos empreendedores locais. O primeiro MEI de Novo Airão já foi habilitado pelo atendimento da Sala do Empreendedor e está apto a receber propostas de prestação de serviços ao poder público.
O coordenador da Sala do Empreendedor, Decson Almeida, o Contrata + Brasil permite que gestores publiquem suas demandas de serviços e compras com poucos passos, respeitando o teto de R$ 13.048,97 por contratação e dando prioridade a fornecedores locais já regularizados e que tenham condições de atender.
Por meio do programa, sempre que uma demanda é publicada, a plataforma identifica automaticamente os MEIs do município que possuem atividade compatível e envia notificações por WhatsApp e e-mail, permitindo que apresentem propostas para a execução dos serviços.


